Realizou-se, no dia 28, a primeira visita do ano no âmbito do projeto “À Luz da Tarde”!
Os nossos fregueses puderam visitar a Casa-Museu Amália Rodrigues, aberta ao público desde 2001, por desejo expresso da fadista, que generosamente quis partilhar com todos o espaço onde viveu durante mais de 40 anos.
Foi possível apreciar de perto os objetos que fizeram parte da sua história – alguns pela utilidade do quotidiano e outros pela singularidade de pertencerem à maior artista de Fado de todos os tempos.
Com a ida ao jardim da casa, os visitantes puderam ainda conhecer o famoso papagaio “Chico”, que continua a divertir e fascinar pela sua presença exótica, pelos seus sons e assobios. Ainda hoje, quase 25 anos após o falecimento da Rainha do Fado, conta-se que chama regularmente pelo nome de Amália.
As Visitas Culturais “À Luz da Tarde” são dinamizadas pelo Pelouro da Cultura, com o objetivo de dar a conhecer aos fregueses de Avenidas Novas o Património, a Arte e a História do nosso país.
Esteja atento às inscrições para a próxima viagem do dia 28 março, que será à Igreja e ao Convento de S. Pedro de Alcântara. Venha participar!
Esta iniciativa tem o apoio institucional do presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves.
v