
A notícia foi avançada pelo “Notícias ao Minuto” que, citando fonte da PSP, avançou que “o suspeito foi detido fora de flagrante delito, depois de terem sido várias recolhas de provas desta vaga de assaltos” – que ocorreu não só nas Avenidas Novas, mas também em Arroios, Penha de França e Santa Maria Maior.
O suspeito terá “provocado um prejuízo patrimonial de quase 6 mil euros em bens furtados e mais de 2 mil em danos”. Para já, sabe-se que foi detido preventivamente: “Por já ser reincidente e estar em liberdade condicional pelo mesmo tipo de crimes, o homem foi colocado em prisão preventiva”.
Daniel Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, congratula a PSP pela sua rápida atuação na recolha de provas, identificação e detenção do suspeito dos assaltos aos comerciantes. O autarca esteve reunido há duas semanas com o Superintendente e Comandante Metropolitano de Lisboa da PSP, Luís Elias, justamente para dar conta do aumento de assaltos aos comerciantes da freguesia e pedir apoio às autoridades no sentido de reforçar o patrulhamento, pedir câmaras de vigilância e iluminação nas zonas onde se registam mais ocorrências, como é também o caso do Alto do Parque e algumas zonas do Bairro Azul.
A par desta reunião, o autarca tem mantido uma estreita colaboração com a 5ª Divisão da PSP, veiculando as preocupações dos comerciantes e dos fregueses em geral face à insegurança sentida na freguesia: “É bom ver as coisas acontecerem, a PSP está de parabéns pela sua atuação e proteção dos cidadãos.
Aqui nas Avenidas Novas a segurança é a nossa prioridade e a nossa obrigação para com todos os fregueses! Um bem-haja a todos os envolvidos na operação que foi um sucesso.”