A empreitada de “Reconversão das instalações sanitárias do Jardim Marquês de Marialva para um novo quiosque”, executada pela Junta de Freguesia
com o financiamento do Município de Lisboa, ao abrigo dos Contratos
Interadministrativos de Delegação de Competências e Cooperação, vai ter início no mês de outubro tendo um prazo de execução previsto de 4 meses.
Há muito que se encontravam encerradas as Instalações Sanitárias Públicas de apoio ao Espaço de Jogo e Recreio (EJR) do Jardim Marquês de Marialva, mais vulgarmente conhecido por jardim do Campo Pequeno.
Embora seja consensual que sua existência é necessária na zona, levantava-se o problema da sua manutenção em condições de salubridade, sendo para isso necessária a permanência de funcionários em regime de rotatividade, a tempo inteiro e horário alargado.
A conversão do edifício num Quiosque alimentar com esplanada, vai tornar o local mais atrativo para a população, e em simultâneo a concessão irá assegurar a manutenção das instalações sanitárias para utilização pública.
O Projeto de arquitetura teve a preocupação de manter a traça e os materiais originais do edifício datado dos anos 50, e criar instalações sanitárias adaptadas a mobilidade reduzida.