Hoje foi inaugurada uma obra extraordinária da artista de Bruxelas, lOTA, no muro da residência de estudantes Livensa Living Cidade Universitária.
Este mural impactante visa proporcionar a centenas de jovens o acesso à arte urbana, um dos pilares do projeto europeu.
O mural representa duas silhuetas humanas integradas numa paisagem onde as texturas da água e da pedra se misturam harmoniosamente. A água simboliza os constantes intercâmbios entre as nossas regiões e a mutabilidade desses intercâmbios, enquanto a pedra representa a força e a estabilidade própria de cada cultura.
Esta obra celebra o vínculo entre Valónia-Bruxelas e Lisboa, ilustrando a nossa ligação através da arte e da cultura. O projeto concretizou-se graças à parceria entre a Galeria de Arte Urbana da CML, a disponibilização das instalações pela Livensa Living, e o financiamento do trabalho da artista IOTA pela Wallonie-Bruxelles International.
Na cerimónia de inauguração, tivemos a honra de contar com a presença do Secretário Geral da Câmara Municipal de Lisboa, Alberto Laplaine Guimarães, do Presidente da Junta de Freguesia Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, do Embaixador da Bélgica em Lisboa, Serge Wauthier, e do Delegado Geral da WBI, Maxime Couvreur.
Convidamos todos os fregueses a visitar e apreciar esta magnífica obra de arte! 🌍✨