No seguimento da semana de celebração dos 10 anos da freguesia de Avenidas Novas, ontem realizou-se mais uma visita cultural, no âmbito do projeto “À Luz da tarde”, ao Palácio Nacional de Queluz.
O Palácio Nacional de Queluz encanta pela sua imponência e pela exuberância dos seus detalhes arquitetónicos. Ligado às vivências de três gerações da Família Real portuguesa, reflete a evolução dos gostos e estilos da época, passando pelo barroco, o rococó e o neoclassicismo.
Atualmente, o Palácio Nacional de Queluz e os seus jardins históricos têm sofrido diversas campanhas de restauro e de requalificação, tais como intervenções nas fachadas, que devolveram ao palácio a cor azul original, e a reabilitação do Jardim Botânico, projeto que venceu, em 2018, dois Prémios da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra: categoria Conservação e o Prémio da Escolha do Público.
O Palácio Nacional e Jardins de Queluz fazem parte da “Rota Europeia de Jardins Históricos”, que integram as “Rotas Culturais do Conselho da Europa” desde 2020.
As visitas culturais “À Luz da Tarde” são anunciadas previamente no nosso site e redes sociais. Esteja atento para a próxima visita em outubro!