Tivemos a honra de receber a Vereadora da Câmara Municipal de Lisboa, Sofia Athayde, no Camarim das Aprendizagens e Emoções. Este projeto é uma intervenção financiada pela Câmara Municipal de Lisboa e executada pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas. Também estiveram presentes o presidente, Daniel Gonçalves, e a Vogal do Pelouro da Educação, Ana Xarez.
O Camarim das Aprendizagens e Emoções é um espaço dedicado à infância, fundamentado nos pilares estabelecidos pelo relatório da Unesco pela Comissão Internacional sobre a Educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Este projeto inovador oferece recursos diferenciados que permitem um atendimento especializado aos alunos, tanto aqueles sem deficiência quanto aqueles com algum tipo de deficiência (auditiva, visual, intelectual, física ou múltipla), bem como com perturbações de aprendizagem, comportamento e/ou emocionais.
O objetivo deste projeto é garantir que a aprendizagem de crianças com e sem deficiência aconteça através das várias possibilidades de desenvolvimento, dentro da sua escola, utilizando recursos indispensáveis. Os destinatários são as crianças da Escola Mestre Arnaldo Louro de Almeida e Escola São Sebastião da Pedreira, do pré-escolar ao 4º ano de escolaridade.
Estamos comprometidos em criar um ambiente inclusivo e enriquecedor para o desenvolvimento pleno das nossas crianças. Agradecemos à Câmara Municipal de Lisboa pelo apoio e a todos os envolvidos na realização deste projeto. Juntos, estamos a construir um futuro melhor para os nossos jovens!