Ontem, no Salão Nobre, da Junta de Freguesia de Avenidas Novas foi inaugurada a exposição dos trabalhos feitos pelos alunos, do 4.ºano, das escolas da Freguesia, Escola EB1 Mestre Arnaldo Louro de Almeida, e EB1 S. Sebastião das Pedreira, do 2.º Concurso – 25 de Abril, organizado pelo Pelouro da Educação da JFAN.
Todos os alunos concorrentes do concurso “25 de Abril pelo olhar de uma Criança” estiveram presentes, acompanhados pelas respetivas professoras e coordenadoras. As crianças receberam um caderno de atividades sobre o 25 de Abril, com jogos e diversos exercícios relacionados com o tema, como prémio de participação.
Os vencedores receberam do presidente, Daniel Gonçalves, um jogo pedagógico de tabuleiro, “À Descoberta do 25 de Abril”. Um jogo, da autoria de Ideias com História, que demonstra, através dos mais variados desafios, a importância do 25 de Abril para os portugueses e para Portugal.