Categories: Atualidade, Cultura
A Junta de Freguesia de Avenidas Novas, através do Pelouro da Cultura, realizou ontem uma cerimónia de comemoração dos 50 anos do 25 de abril, no auditório da Ordem dos Contabilistas.
Numa sessão solene de homenagem a todos aqueles que fizeram parte da revolução de 1974 e aos 50 anos de consolidação da Democracia, os fregueses puderam participar neste evento aberto ao público.
Para celebrar, atuaram o Coro dos Serviços Sociais da Administração Pública, o Coro e o Grupo de Cavaquinhos da UNANTI (Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade), todos dirigidos pelo Maestro Carlos Moreno. A intercalar os momentos musicais, houve poesia declamada pelas alunas da UNANTI, Clara Patrício e Isabel Barroca. A solo, cantou o maestro Ruben Martins, acompanhado pela sua guitarra, trazendo temas que marcaram esta importante época histórica vivida em Portugal, assim como fez também o jovem talento Martim D’Aires (concorrente do programa “The Voice Kids”), que encantou todos os presentes e encerrou a cerimónia com uma versão de “Grândola, Vila Morena”.
O Presidente Daniel Gonçalves acolheu, mais uma vez, todos os fregueses e partilhou deste modo uma iniciativa que assinala, simbolicamente, a conquista da Liberdade e da Democracia.