Realizou-se, no passado sábado, o lançamento do projeto “História com Voz”, financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, com curadoria do Centro Nacional de Cultura.

O projeto original, instalado no território da Freguesia de Santo António, consiste em dar voz a 22 estátuas que, através de uma chamada telefónica, nos contarão a sua origem, de uma maneira divertida e historicamente correta. Para ter acesso a esta informação, basta apontar a câmara fotográfica do seu telemóvel para o QR Code que se encontra junto de cada estátua.

As vozes que colaboraram no projeto pertencem a famosas figuras do nosso país, nomeadamente: Júlio Isidro (Marquês de Pombal); Herman José (Alexandre Herculano); David Fonseca (Fryderyck Chopin); Marina Mota e Fernando Mendes (Rosa Araújo); António Raminhos (Simon Bolivar); Fernando Rocha (Alegoria ao Rio Douro); Nilton (Alfredo Keil); Carlos Cunha (Camilo Castelo Branco); Ricardo Carriço (Adolfo Simões Muller); Guilherme Filipe (António Feliciano de Castilho); Joana Cruz (Sou como tu!); João Frizza (José Martí ); José Raposo (Jean Monnet); Ricardo Castro + Bruna Andrade (Pinheiro Chagas); Luís Lourenço (Oliveira Martins); Simão Morgado (Ouranos II); Jorge Mourato (Almeida Garrett); José Pedro Vasconcelos (Viana da Mota); Filipa Veiga (Monumento aos Mortos da Grande Guerra); Afonso Pimentel (João dos Santos); Diogo Branco (General O’Higgins); Vasco Morgado (Alegoria ao Rio Tejo).

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas, através do seu Presidente, Daniel Gonçalves, não pôde deixar de marcar presença no evento, que teve como ponto partida o Parque Mayer, e contou ainda com @c_moedas, Presidente da @camara_municipal_lisboa, @diogomouralx, Vereador da Cultura de Lisboa e Pedro Moreira, presidente da @egeac.

Apoiamos a Cultura e todas as iniciativas lisboetas que a valorizam. Parabenizamos Vasco Morgado, Presidente da Junta de Freguesia de Santo António, por esta!

Saiba mais em: https://historiacomvoz.jfsantoantonio.pt/