
Na noite de 9 de abril de 2025, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas acompanhou várias equipas da Polícia de Segurança Pública, da 5ª Divisão Policial de Lisboa, numa operação de patrulhamento que decorreu em diversos pontos das Avenidas Novas. 
Daniel Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia, esteve presente durante todo o patrulhamento, na companhia do Subintendente Paulo Morgado e da Subcomissário Ana Ricardo. A operação teve início no Alto do Parque, no cruzamento da R. Rodrigo da Fonseca com a R. Sampaio e Pina, seguindo-se o Parque Eduardo VII, o Bairro Azul e terminou no cruzamento da R. Latino Coelho com a R. Filipe Folque. 

Esta operação surge na sequência de uma reunião com o Superintendente e Comandante Metropolitano de Lisboa da PSP, Luís Elias, onde o Presidente da Junta pediu que o patrulhamento fosse reforçado, face aos recentes assaltos, sobretudo ao comércio, nas Avenidas Novas. A segurança da nossa freguesia e dos nossos fregueses é prioritário para Daniel Gonçalves, Presidente da Junta, que mantém uma relação de proximidade exemplar com a Polícia de Segurança Pública e está em contacto permanente com as autoridades que atuam nas Avenidas Novas, com o objetivo de garantir a segurança na nossa freguesia.
A segurança é alcançada através de um trabalho conjunto entre as autoridades, a Junta de Freguesia e os fregueses e comerciantes. Apelamos que reporte à Junta ou às autoridades competentes se presenciar situações de risco ou comportamentos suspeitos, e, caso tenha um estabelecimento comercial, que adote a medida de segurança de instalar uma câmara dentro do seu estabelecimento, para que a polícia possa, mais rapidamente, identificar os suspeitos e proceder à sua detenção.
Estas medidas são tomadas no sentido de reforçar a segurança nas Avenidas Novas, tema que será novamente discutido na próxima segunda-feira, na sede da Junta de Freguesia, onde haverá nova reunião entre o Presidente da Junta, e o Subintendente Paulo Morgado.