UNANTI visita Cemitério dos Prazeres

No âmbito da disciplina de Museologia, um grupo de alunos da UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade visitou o Cemitério dos Prazeres, no dia 20 de abril.
O Cemitério dos Prazeres foi construído no período romântico, em 1833, por ocasião da epidemia de “cólera morbus”. Aqui existem cerca de 7500 jazigos mas mais de metade estão abandonados. É neste local que se encontra o maior jazigo da Europa – o jazigo de Palmela.
Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de admirar os jazigos existentes que resultam em verdadeiros monumentos de autores anónimos, que se misturam com peças de arquitetos de renome e de alguns dos maiores escultores.
Entre os autores anónimos encontra-se o jazigo de um carpinteiro, construído em mármore com os diferentes instrumentos que utilizava na sua atividade profissional. Curiosamente, o martelo reproduzido em mármore tem a inscrição do número de série.
No final, os alunos visitaram a exposição presente na capela do cemitério, intitulada “A Cerimónia do Adeus – O Funeral de Estado de Mário Soares visto pelos fotógrafos”.

Alterações à Recolha de Lixo no 25 de Abril

A Câmara Municipal de Lisboa informa que, face às comemorações do Dia da Liberdade, feriado de 25 de Abril, na noite de 25 para 26, manter-se-á inalterado o calendário de recolha de lixo estabelecido em Alfama, Bairro Alto, Bica e Mouraria bem como nas zonas com o sistema de recolha seletiva porta-a-porta e recolha em serviço diurno.

Exposição "La Fuite"

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas promove a exposição “La Fuite” do escultor Miguel A. Rodrigues, entre 11 e 19 de maio, na Biblioteca Palácio Galveias.

Mercado do Dia da Mãe

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas não esquece nunca as mulheres e a importância de as homenagear. Desta vez, lembrando o importante papel das mulheres enquanto mães, a autarquia promove o Mercado do Dia da Mãe.

#WashTag

Na tarde da passada quarta-feira, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas promoveu a iniciativa #WashTag.

Pág. 1 de 8