Apoio gratuito disponibilizado pela Junta de Freguesia aos fregueses que não têm acesso às novas tecnologias e, por esse motivo, não conseguem entregar a sua declaração de impostos eletronicamente. Funciona durante o período oficial de entrega da declaração anual de IRS.

A sua Junta de Freguesia disponibiliza um serviço gratuito para pequenas reparações domésticas, até ao valor de 200€, aos fregueses com mais de 65 anos, reformados, portadores de deficiência e/ou em situação de vulnerabilidade social.

Mediante marcação prévia, a Junta de Freguesia possibilita, a título gratuito, um serviço de transporte para deslocações a centros de saúde e hospitais, de forma a garantir à população mais idosa e carenciada o acesso aos serviços de saúde.

Com vista a facilitar a mobilidade na freguesia e o combate ao isolamento da nossa população, a Junta de Freguesia coloca à sua disposição um serviço gratuito de transporte. O percurso Porta a Porta contempla mais de 30 paragens, ao longo de toda a freguesia, devidamente assinaladas com a placa identificativa.

Situado no histórico Bairro Santos ao Rego, o FAN Sénior é um espaço de aprendizagem e ocupação dos tempos livres da população mais idosa, que pretende fomentar um envelhecimento ativo. Disponibiliza, a título gratuito, a todos os alunos, uma vasta oferta formativa que vai desde a pintura em seda e porcelana, até às rendas de bilros e bordados regionais.

A UNANTI - Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade foi inaugurada em 2014, tendo recebido novas instalações em novembro de 2015. A escritora Alice Vieira e o ator Octávio de Matos são os seus embaixadores. Este projeto moderno e inovador ilustra as boas práticas de formação ao longo da vida, e desenvolve atividades de integração social em prol da terceira idade. Os nossos alunos contam com uma vasta oferta formativa que vai desde a escrita, música, passando pelo teatro e pelas artes plásticas, entre outros.

A título gratuito e no âmbito do projeto Viver a 3ª Idade, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas proporciona aos seus fregueses passeios a um lugar histórico do nosso país. Alcobaça, Fátima, Seia, Caldas da Rainha, Nazaré, Arraiolos, Sines e Óbidos, foram as cidades que, entre 2014 e 2016, acolheram os nossos fregueses num sábado de autêntico lazer e enriquecimento cultural.

Com o intuito de proporcionar uma melhor experiência aos utilizadores do ginásio, criámos o Espaço Criança, onde as crianças se divertem enquanto os pais praticam exercício físico.
O Espaço Criança funciona de 2ª a 6ª feira (excepto feriados), entre as 17h30 e as 20h30.

Queremos que o futuro das nossas crianças seja promissor, por isso criámos uma sala de estudo, destinada à realização das tarefas escolares e ao estudo orientado. Além da sala de estudo, criámos o FAN Clube, que resulta num espaço para o desenvolvimento de Atividades e Tempos Livres (ATL), dirigido a crianças entre os 3 e os 12 anos.

O Espaço Jovem oferece um conjunto diversificado de atividades, promovendo a ligação entre os jovens e a freguesia. Neste local é desenvolvido o projeto Rotas do Bairro E6G, o qual visa a promoção da inclusão escolar, social e digital, bem como o desenvolvimento das competências pessoais, sociais, cívicas, cognitivas, formativas e profissionais das crianças e jovens.

A sua Junta de Freguesia acredita que a melhor inauguração é a do sorriso.
A pensar nos mais novos, a Junta de Freguesia promove dois tipos de colónias de férias: a Colónia de férias FANtástica, que visa a ocupação das crianças e jovens, entre os 8 e os 17 anos no período de férias letivas, e a Colónia Sou FAN que se dirige a crianças entre os 6 e os 12 anos, residentes na freguesia.
Para quem tem mais de 55 anos a Junta de Freguesia criou a Colónia Sou FAN 55+ que proporciona aos participantes uma semana de convívio na praia, com diversão e passeios culturais.

Serviço especializado e gratuito dirigido à população infantil mais carenciada e com dificuldades no desenvolvimento linguístico.

O Gabinete de Apoio Psicológico é um serviço de atendimento gratuito e sob anonimato, dirigido a pessoas em situação de violência doméstica ou dependências de álcool e/ou outras substâncias químicas.

Através do Gabinete de Apoio Psicossocial, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas disponibiliza o serviço "Psicologia 55+", dirigido a utentes com mais de 55 anos.
O atendimento está sujeito a marcação e tem lugar às sextas-feiras, em Picoas, nomeadamente na Delegação da Junta de Freguesia (Picoas Plaza, Rua Tomás Ribeiro, 65, Loja C1.15).

O Gabinete de Apoio Psicossocial tem por objetivo proporcionar aos fregueses de Avenidas Novas o acesso a serviços de psicologia, por técnicos especializados, a preços reduzidos.

Com o objetivo de proporcionar uma ceia de Natal mais alegre e digna às famílias carenciadas da freguesia, a Junta de Freguesia oferece cabazes de Natal com os géneros alimentares típicos da quadra festiva (ex. bacalhau, bolo rei, queijo, azeite, farinha, leite, grão, feijão, etc.)

No importante apoio social desenvolvido contamos com a parceria do Rotary Club Lisboa Oeste que, mensalmente, ajuda famílias da nossa freguesia, com a atribuição de cabazes alimentares.

Com o projeto Papas e Fraldas oferecemos, todos os meses, papas e fraldas a famílias carenciadas que tenham crianças com idade inferior a 2 anos.

Através do Fundo de Emergência Social, a sua Junta de Freguesia disponibiliza, diariamente, medicamentos e ajuda financeira às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e económica.