Durante o dia de hoje, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas e a Widex promoveram um rastreio auditivo na UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade.

Para além dos interessados que ao longo deste dia fizeram o rastreio, também o Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, Daniel Gonçalves, e a Vogal da Saúde, Leonor Sousa, testaram as suas capacidades auditiva.

No rastreio auditivo, o técnico especializado da Widex realizou uma otoscopia que consiste num exame visual do canal auditivo externo e do tímpano, utilizado para diagnosticar várias patologias (inflamações, infeções, corpos estranhos, tampões de cerúmen) e, com auxílio de um audiómetro, que permite realizar um rápido diagnóstico da capacidade auditiva humana através de estímulos acústicos e vibracionais.

Pode ver mais fotografais desta iniciativa aqui.