A Junta de Freguesia de Avenidas Novas assinala Dia Mundial da Árvore e o Dia Europeu da Criatividade Artística com a plantação de uma árvore.

Atendendo às condições atmosféricas que se fizeram sentir na nossa freguesia no dia 21 de março de 2016, realizaram-se hoje as comemorações da Junta de Freguesia de Avenidas Novas relativas ao Dia Mundial da Árvore e ao Dia Europeu da Criatividade Artística.
Daniel Gonçalves, Presidente da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, fez-se acompanhar do Vogal dos Espaços Verdes, Pedro Ribeiro, bem como do Agrupamento 848 N. Sra. de Fátima do Corpo Nacional de Escutas, das criançasdo FAN Clube e dos alunos da UNANTI para, em conjunto, assinalarem este dia com a plantação de uma árvore.
O local escolhido para a plantação do Carvalho Americano (quercus rubra) foi o Jardim Julieta Ferrão. Porém, este jardim não foi escolhido ao acaso. Julieta Ferrão foi impulsionadora da criatividade artística, através da organização de diversas exposições, enquanto diretora do Museu Rafael Bordalo Pinheiro.
Para além do agradecimento público que o Presidente da Junta de Freguesia faz a todos os que a nós se quiseram juntar, não poderá deixar de dar uma especial palavra de agradecimento ao reconhecido escultor Carlos Bajouca, freguês de Avenidas Novas, com vasta obra exposta em diversas zonas de Portugal.
Esta iniciativa resultou num momento de muita alegria, aprendizagem e consciencialização para as questões ecológicas e ambientais, aproveitando-se assim para assinalar de igual forma o Dia Mundial da Água, que se comemora hoje.
As crianças e jovens ajudaram o Presidente Daniel Gonçalves a plantar e a regar a nova árvore do jardim.
Pouco antes de descerrar a placa e tirar a fotografia de família, e o grupo de escuteiros surpreendeu todos com uma música.

Veja aqui as fotografias.