Reunião com a Secretária de Estado Adjunta da Administração Interna

Volvidos 6 meses depois do pedido de reunião, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas foi hoje recebida pela Sra. Secretária de Estado Adjunta da Administração Interna.

Como forma de demonstrar o descontentamento da população, face ao encerramento da 31.ª Esquadra, o Presidente da Junta de freguesia, Daniel Gonçalves, entregou cópia da petição pública, que conta com mais de 7500 assinaturas, e que foi hoje entregue na Assembleia da República.

Nesta reunião foi dado conta da necessidade da instalação de uma esquadra da PSP na freguesia e transmitidos os diversos problemas que a ausência de esquadra trouxeram à população.

Face a uma série de incertezas e desconhecimentos por parte da Sra. Secretária de Estado relativamente ao futuro do plano de segurança da freguesia, não só quanto à reorganização dos efetivos da 31.ª Esquadra, bem como, o desconhecimento da disponibilidade, já apresentada à PSP, pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas para cedência um piso na sua sede enquanto a Câmara Municipal de Lisboa conclui as obras que, alegadamente, está a efetuar num edifício municipal, sito nas Avenidas Novas, desde 2014, vai a Junta de freguesia preparar documentação para entregar no gabinete da Sra. Secretária de Estado.

A Secretária de Estado deixou a porta em aberto, relativamente ao regresso da esquadra à freguesia, na medida em que afirmou não estar fechado o dossier de organização das esquadras da PSP no concelho de Lisboa.