Inauguração do Mercado do Bairro Santos

A apresentação pública da requalificação do Mercado do Bairro Santos vai decorrer no dia 14 de julho, pelas 10 horas.

Esta iniciativa conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, do Vice-Presidente, Duarte Cordeiro, e da Presidente da Junta de Freguesia das Avenidas Novas, Ana Gaspar.
O mercado foi totalmente modernizado, tendo sido criada uma praça coberta, ladeada por lojas comerciais e dotada com bancos e árvores. No piso superior foi criada uma galeria comercial, apoiada por um elevador panorâmico que possibilita uma maior mobilidade a quem pretende deslocar-se às lojas ali existentes. Foi também instalado um portão na entrada principal do mercado, possibilitando o encerramento da praça e do mercado quando este não está em funcionamento.
O Mercado do Bairro de Santos (ao Rego) está mais moderno e mais amigo das famílias.
Parte deste equipamento foi concessionado à Dia Portugal Supermercados, Sociedade Unipessoal, Lda, que ocupa a nave do mercado com um supermercado da sua insígnia comercial “Mini Preço Family”.
O projeto de execução foi elaborado pela autarquia e teve por base a valorização do espaço comercial e a sua envolvência, assente na qualidade arquitetónica e ambiental, de forma a atrair a população ao local e agregar a vivência pelas famílias residentes.