Dia Internacional da Mulher

A 8 de março, a Junta de Freguesia de Avenidas Novas assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma tertúlia, no Salão Nobre da autarquia.

A parte inaugural do evento foi da responsabilidade da cantora Vera, que interpretou alguns temas.
Com um painel de oradores composto por diferentes personalidades masculinas, desde um sindicalista, um ex-diretor da Maternidade Dr. Alfredo da Costa, um poeta, um cantor/autor e o mais antigo Professor da Universidade Nova, foi possível abordar a evolução do papel da mulher na sociedade, em várias perspetivas.
Esta iniciativa contou ainda com a participação da escritora Alice Vieira e a Presidente da Junta de Freguesia, Ana Gaspar, enquanto moderadoras.
Depois de todas as intervenções, teve lugar um momento musical protagonizado pelo Coro Miosótis, composto maioritariamente por mulheres.
No final, foi servido um pequeno beberete e a todas as mulheres presentes no evento foi oferecida uma rosa.

Veja aqui as fotografias.