Inauguração da Exposição "La Fuite"

Está inaugurada a exposição "La Fuite" do escultor Miguel A. Rodrigues.

Promovida pela Junta de Freguesia de Avenidas Novas, a exposição tem como tema central "a fuga", evocando a construção de arcos em festividades barrocas e fazendo a analogia destes com portais que poderiam ser entendidos como objetos de fuga para um plano transcendente. Estes arcos integravam fachadas construídas, muitas vezes, em locais estratégicos e manifestavam correntes artísticas cuja importância é facilmente compreendida através da historiografia acerca dos mesmos. Miguel A. Rodrigues celebra, na exposição, este elemento arquitetónico como um trilho imaginário onde é possível desbravar o desconhecido e fugir do plano onde vivemos.
A exposição poderá ser visitada até dia 19 de maio, no Salão Nobre da Biblioteca Municipal Palácio Galveias, de terça a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados e segundas, das 13h às 19h.