UNANTI visita Cemitério dos Prazeres

No âmbito da disciplina de Museologia, um grupo de alunos da UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade visitou o Cemitério dos Prazeres, no dia 20 de abril.
O Cemitério dos Prazeres foi construído no período romântico, em 1833, por ocasião da epidemia de “cólera morbus”. Aqui existem cerca de 7500 jazigos mas mais de metade estão abandonados. É neste local que se encontra o maior jazigo da Europa – o jazigo de Palmela.
Durante a visita, o grupo teve a oportunidade de admirar os jazigos existentes que resultam em verdadeiros monumentos de autores anónimos, que se misturam com peças de arquitetos de renome e de alguns dos maiores escultores.
Entre os autores anónimos encontra-se o jazigo de um carpinteiro, construído em mármore com os diferentes instrumentos que utilizava na sua atividade profissional. Curiosamente, o martelo reproduzido em mármore tem a inscrição do número de série.
No final, os alunos visitaram a exposição presente na capela do cemitério, intitulada “A Cerimónia do Adeus – O Funeral de Estado de Mário Soares visto pelos fotógrafos”.

Exposição "La Fuite"

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas promove a exposição “La Fuite” do escultor Miguel A. Rodrigues, entre 11 e 19 de maio, na Biblioteca Palácio Galveias.

Mercado do Dia da Mãe

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas não esquece nunca as mulheres e a importância de as homenagear. Desta vez, lembrando o importante papel das mulheres enquanto mães, a autarquia promove o Mercado do Dia da Mãe.

UNANTI canta as Janeiras

Durante o mês de janeiro, o coro da UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade cantou as janeiras em diversos locais.

Lojas com História

A 10 de janeiro, foi atribuída a insígnia de "Loja com História" a quatro espaços carismáticos da freguesia de Avenidas Novas.

No topo da Ponte 25 de Abril

Os alunos da UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade subiram ao panorâmico miradouro à altura do tabuleiro da Ponte 25 de Abril.

UNANTI celebra o Natal

Na tarde de 11 de dezembro, a UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade celebrou o Natal com um espetáculo, no Centro Social e Paroquial de São Sebastião da Pedreira.

No próximo dia 9 de dezembro, o Salão Nobre da Junta de Freguesia de Avenidas Novas recebe a exposição “A Simetria Revisitada”, do artista plástico Marco António de Mesquita.

No próximo dia 11 de novembro, pelas 15h, o Centro Social e Paroquial de São Sebastião da Pedreira acolhe a Festa de Natal da UNANTI – Universidade das Avenidas Novas para a Terceira Idade.

Pág. 1 de 2