Lisboa a Compostar

A Câmara Municipal de Lisboa, juntamente com a Valorsul lança o projeto Lisboa a Compostar.

Lisboa a Compostar é um projeto que visa a oferta de um compostor doméstico, formação em compostagem e o apoio continuado da Câmara Municipal de Lisboa aos munícipes que, através de inscrição, manifestem o interesse em reduzir os seus resíduos domésticos, produzindo fertilizante que virá a ser utilizado no seu logradouro, quintal ou jardim.
Fazer compostagem doméstica evita o encaminhamento para incineração de resíduos valorizáveis.
Em vez de rejeitarmos no contentor do lixo os resíduos que sobram da preparação das refeições, especificamente das frutas e legumes, podemos colocá-los no compostor. Cobrimo-los com pequenos ramos, ervas e folhas e deixamos a Natureza agir. É muito simples e natural.
O Composto é o resultado do processo de transformação biológica, a que chamamos compostagem. Neste processo obtemos um fertilizante ou adubo que no solo funciona como corretor agrícola, nutrindo o solo, melhorando as suas propriedades físicas, químicas e a sua estrutura, evitando o consumo oneroso e poluidor dos fertilizantes químicos.

Mais informações aqui.